
QUAL BATERIA DEVO USAR PARA START STOP ?
Muitos motoristas tem dúvida quando o assunto é Start Stop e para ajuda-los a entender definitivamente esse assunto faremos alguns fatores importantes sobre essa nova tecnologia.
BOTÃO START STOP
Um é o botão de partida que substitui a chave convencional na ignição.
Hoje existem diversos veículos que saem de fabrica com esse botão.
Nesse caso a bateria do seu carro é uma bateria convencional e não uma para sistema start stop.
Ainda tem dúvidas?
SISTEMA START STOP
Esse sistema foi desenvolvido como solução para a busca de meios de economia no consumo de combustível. Ele nada mais é que uma tecnologia que irá desligar automaticamente o motor do veículo após determinado tempo que o automóvel fica parado, e então volta a funcionar normalmente quando há a intenção de aceleração novamente.
Como o veiculo usa a ignição mais que os carros que não tem esse sistema, a bateria tem que ser reforçada internamente para aguentar. Nesse caso existem duas tecnologias no mercado. São elas a Tecnologia AGM e a Tecnologia EFB.
Hoje alguns carros vem com esse sistema, alguns deles são:
Fiat Argo
Fiat Cronos
Fiat Toro
Hyunday Creta
Tucson a partir de 2017
ix35 a partir de 2017
Jeep renegade
Jeep Compass
Marcedes todos a partir de 2015
BMW todos a partir de 2015
Volvo todos a partir de 2015
Land Rover todos a partir de 2014
Trabalhamos com toda a linha para carros Start Stop
QUAL BATERIA COMPRAR ?
Carros sem o sistema start-stop, apenas com o botão de ligar o veículo devem comprar uma bateria convencional.
Carros com o sistema start-stop devem comprar a bateria adequada para evitar problemas futuros com o sistema do carro e até com a garantia da bateria (caso não opte por comprar a bateria adequada).
As baterias para sistema Start-Stop mais adequadas são de tecnologia AGM e EFB. Abaixo vai uma explicação do que significa esses termos.
TECNOLOGIA AGM

A bateria com tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat), que em português significa manta de fibra de vidro absorvente, tem como característica principal a absorção total da solução ácida (eletrólito) em seus separadores. Com isso, a bateria não derrama líquido, não sulfata e não degrada como ocorre na bateria inundada. O separador AGM mantém o eletrólito em suspensão, mantendo-o em contato constante com o material ativo nas placas. Isto resulta numa maior eficiência quando ambas descarregam e recarregam proporcionando mais durabilidade que as baterias convencionais e desempenho elétrico para o veículo.
TECNOLOGIA EFB

Do inglês, a sigla EFB significa em português “Bateria Inundada Melhorada” (Flooded Melhorada). Com essa tecnologia as baterias tradicionais recebem um tratamento especial das placas positivas, o reforço do material ativo e a adição de uma película sintética, que aliado ao sistema exclusivo de equalização da solução ácida, resulta em alto desempenho nas aplicações de partidas sequenciais, como os veículos Start Stop. A Heliar é a única marca a produzir baterias com essa tecnologia no Brasil.
BATERIAS AGM E EFB QUE TRABALHAMOS
Agora que você já entendeu a diferença entre EFB e AGM saiba quais baterias desse modelo nós trabalhamos.











